Quiosque irregular é demolido na Rocinha

Responsável já havia sido notificado oito vezes pela Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/SEOP

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Zona Sul realizaram nesta quinta-feira, (23/03), a demolição de um quiosque irregular e ilegalizável na subida da comunidade da Rocinha, no bairro de São Conrado. A estrutura foi erguida em via pública e ocupava área de 10 m2. O responsável pelo estabelecimento já havia sido notificado da irregularidade oito vezes.

Todo o material presente no interior do quiosque foi apreendido. A demolição gerou cerca de 700 kg de resíduos que foram recolhidos pela Comlurb.

“Esse módulo estava instalado em espaço público, em uma região onde a SEOP tem feito ações constantes, sob o viaduto da Rocinha. É importante destacar que foram feitas oito notificações determinando que o responsável retirasse a estrutura do local e isso não aconteceu. Por esse motivo a ação se tornou extremamente necessária para garantir a ordem pública na região. Seguiremos atuando para garantir a ordem na cidade do Rio de Janeiro”, enfatiza o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.

52766282174 60563f5ed0 b Quiosque irregular é demolido na Rocinha
Foto: Divulgação/SEOP

O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, reforça a importância da operação. “Seguimos com o trabalho integrado para combater as ilegalidades, esse quiosque foi multado diversas vezes pela Subop e por isso estamos hoje fazendo a remoção. Nosso diálogo permanente com as lideranças da Rocinha e de São Conrado tem nos ajudado na fiscalização e no atendimento das demandas dos moradores da região”, complementa Valle.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Ação de ordenamento também no Vidigal

Em outra operação, também na Zona Sul, mas na comunidade do Vidigal, a Secretaria de Ordem Pública removeu quatro barracas que eram guardadas irregularmente na via e próximas aos carros estacionados. Além de ocupar indevidamente o espaço público, elas corriam risco de queda sobre a Avenida Niemeyer. Seis veículos foram multados e dois rebocados por estacionamento irregular.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quiosque irregular é demolido na Rocinha

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui