Quiosque no Leblon concorre ao Prêmio Sabores da Orla com prato da gastronomia japonesa moderna

Pato com Laranja, localizado na altura do Posto 11 da Avenida Delfim Moreira, elaborou o prato ''Iguarias da Orla'' para concorrer na 6ª edição do concurso

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prato ''Iguarias da Orla'', do Pato com Laranja - Foto: Divulgação

Neste sábado (01/07), tem início a 6ª edição do Sabores da Orla, considerado o principal festival de gastronomia praiana do país. Ao todo, são mais de 150 quiosques correndo nas categorias ”Prato Principal” e ”Aperitivo”.

Serão R$ 50 mil em prêmios e os vencedores convidados a reproduzir os pratos no programa ”Balanço Geral”, da ”Record TV”. Para a competição, o Pato com Laranja, quiosque queridinho do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, apresentará o prato em formato de bento box ”Iguarias da Orla”, criação exclusiva da chef Thay Saraiva com Pedro Tinoco, fundador do estabelecimento.

”Com sede em Ipanema e há quatro meses atuando também na orla do Leblon, é a primeira vez do Pato com Laranja na competição. Eu e Pedro nos dedicamos muito à criação de um box realmente diferenciado. Optamos por democratizar o alto nível da gastronomia japonesa moderna no primeiro sushibar da orla carioca, e com um preço que abraça a todos os perfis. Estamos muito animados e confiantes”, afirma Thay.

Veterana na competição, a chef executiva do quiosque já foi premiada no Sabores da Orla com o ”Tartar de salmão com molho ponzu da chef”, levando para casa, em 2022, o 2º lugar na categoria Aperitivos do Prêmio.

Advertisement

Sabor, criatividade e apresentação serão fatores decisivos para escolha dos vencedores. O júri técnico da competição é formado por especialistas do Senac e determinará os cinco finalistas de cada categoria na fase classificatória. A decisão final caberá ao chef João Diamante, embaixador do prêmio, e o público também poderá votar nos seus preferidos pelo site oficial do concurso. O resultado será divulgado em uma transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da Orla Rio, no dia 16/08.

Vale destacar que, durante o mês de julho, o ”Iguarias da Orla” estará com o preço promocional sugerido pelo festival, isto é, R$ 99.

”Convidamos todos para essa experiência gastronômica única em um dos cartões postais do Rio. E, claro, contamos com os votos do público também”, conclui Pedro Tinoco.

WhatsApp Image 2023 06 30 at 17.37.11 1 Quiosque no Leblon concorre ao Prêmio Sabores da Orla com prato da gastronomia japonesa moderna
Thay Saraiva e Pedro Tinoco – Foto: Divulgação

SERVIÇO

Pato com Laranja

  • Endereço: Avenida Delfim Moreira, 1.746 – Leblon – Rio de Janeiro/RJ (Posto 11)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quiosque no Leblon concorre ao Prêmio Sabores da Orla com prato da gastronomia japonesa moderna
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui