Quiosques ilegais são demolidos em São Cristóvão

Outros cinco estabelecimentos que ocupavam a calçada foram notificados para serem retirados do local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura do Centro demoliram na tarde desta segunda-feira (27/03) sete construções irregulares na Rua Jansen de Melo, no bairro de São Cristóvão. Todas estruturas foram erguidas em área pública, em cima da calçada, ocupando uma área de 220 m², sendo seis em alvenaria e outra, já pronta, que funcionava como barbearia, em chapas de metal. Outros cinco estabelecimentos que ocupavam a calçada foram notificados para serem retirados do local. 

É simplesmente absurda essa construção que estava sendo erguida em São Cristóvão utilizando espaço público. Não iremos tolerar esse tipo de situação, e seguiremos fazendo operações para demolir essas construções. Primeiro, porque coloca em risco a vida das pessoas, não tem segurança técnica nenhuma, depois porque o espaço público é de todos, não pode ser apropriado por absolutamente ninguém. Nós vamos fazer, cada vez mais, operações pra combater a expansão imobiliária ilegal aqui no Rio de Janeiro“, destaca o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.

Em outra operação realizada pela manhã pela SEOP, em parceria com a Subprefeitura do Centro, foram interditados dois ferros-velhos, um no Rio Comprido e outro no Estácio. Os dois estabelecimentos foram fechados por não possuir alvará de funcionamento e por insalubridade, por meio da Vigilância Sanitária. No ferro-velho do Rio Comprido foi encontrado muito material eletrônico, já no do Estácio foi apreendida uma farta quantidade de facas e tesouras.

Desde 2021, a Secretaria de Ordem Pública vem fazendo essas operações diariamente, resultando em toneladas de cobre, fios e cabos apreendidos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quiosques ilegais são demolidos em São Cristóvão
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui