R1 Fighting Series promete pelo menos cinco edições em 2024

Objetivo do evento é dar oportunidade a novos lutadores e prepará-los para os principais palcos de MMA do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Criado para ser uma vitrine de novos atletas e alçá-los a grandes eventos internacionais, como UFC e o LFA, o R1 Fighting Series anunciou que pretende promover pelo menos cinco edições no ano de 2024.

Das cinco edições previstas, duas serão em dobradinha com o LFA; ou seja, no mesmo final de semana, aproveitando a mesma estrutura.. Ainda há a possibilidade da organização ampliar o número de eventos este ano, até mesmo dobrar.

Uma das sedes do evento neste ano será o estado do Rio de Janeiro. A ideia é fomentar não apenas o esporte, como também aproveitar as lutas como ferramenta de inclusão social, distribuindo ingressos em comunidades e projetos sociais.

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

O R1 Fighting Series destaca o fato de que muitos dos atletas que lutam na organização têm origem em comunidades e servem de exemplo, inspiração para muitos jovens através de suas conquistas.

Apesar de ser destinado a lutadores em início de carreira, a organização dispõe de uma estrutura a nível internacional, justamente para preparar a nova geração para os principais palcos de MMA do mundo.

O R1 foi fundado em março do ano passado. Após três edições, o evento já mandou alguns lutadores para o LFA, como Ícaro Brito, Geovanis Palacios, Gabriel Ramos, Daniella Oliveira e Gustavo Henrique; e para o UFC, caso de André Mascote.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp R1 Fighting Series promete pelo menos cinco edições em 2024

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui