O R1 Fighting Series anunciou data, local e luta principal de sua próxima edição: será no dia 15 de novembro, no Clube Ginástico Português, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O protagonismo do card fica por conta dos pesos-moscas Antônio César e Hugo Paiva. Amazonense, Antônio César venceu 9 das 11 lutas que disputou, cartel idêntico do paulista Hugo Paiva.
O R1 Fighting Series 4 será transmitido ao vivo pela BandSports, a partir das 19h30, no horário de Brasília. O acesso ao evento será exclusivo para convidados. Para outras informações, siga o perfil oficial do R1 no Instagram: @r1fightingseries.
Esta será a 4ª edição do evento basileiro, que funciona como uma espécie de peneira para o LFA, principal liga de desenvolvimento de atletas de MMA do planeta e maior exportador de talentos para o UFC.
“O R1 Fighting Series vai além das lutas. Sua função é desempenhar um papel crucial na promoção do MMA como um esporte sério e respeitável no Brasil”, destaca Rafael Feijão, presidente do R1 FS e do LFA na América do Sul.
Criado em março do ano passado, o R1 Fighting Series é organizado e produzido pelos mesmos profissionais que fazem o LFA no Brasil; inclusive, utilizando a mesma estrutura e tratamento do evento internacional.
“Nosso formato valoriza não apenas a competição, mas também a formação e a promoção de talentos. O nosso objetivo é revelar lutadores promissores, torná-los produtos vendáveis e fortalecer a cena do esporte no país”, conclui Feijão.