Rádio carioca passa a transmitir programa dedicado ao futebol feminino

O programa "Elas em Campo" apresentará notícias dos clubes cariocas e da seleção brasileira, quadros com entrevistados, curiosidades da modalidade e informações sobre os campeonatos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Rádio Roquete Pinto apresenta, na próxima segunda-feira (15/05), às 21h, o “Elas em Campo”, um programa totalmente dedicado ao futebol feminino. Com duração de meia hora, terá a apresentação de Luciana Zogaib e Amanda Vianna, com participações das também jornalistas Aline Bordalo e Luciana Campos. A ideia é dedicar um espaço para a categoria que vem ganhando cada vez mais destaque no cenário internacional.

“Ter um programa exclusivo para o futebol feminino no rádio carioca representa muito mais que um marco. É uma oportunidade ímpar de informar, desmistificar e atrair público para a modalidade. Para quem ama o futebol, é mulher e viveu o tempo da proibição da prática do futebol querendo jogar é a realização de um sonho de menina. E sucesso não é somente o que se conquista, mas principalmente o que você deixa para a sucessão”, explica Luciana, que comandou uma equipe formada por mulheres nas transmissões da Rádio FERJ, narrou jogos da seleção feminina pela CBF TV e criou o site ‘Damas do Esporte‘. 

Da parceria com Amanda nas transmissões da Rádio Roquete Pinto foi nascendo o projeto. “Quando a Luciana propôs a fazer um programa voltado para o futebol feminino aceitei na hora, porque é inédito. As mulheres estão ganhando voz em muitos seguimentos, então por que não dar voz a essas jogadoras? Elas são talentosas e batalhadoras, assim como os homens”, complementou Amanda, que tem experiência em grandes coberturas esportivas pela Rádio Fluminense e Manchete

As duas, então, apresentaram a ideia ao Presidente, Fernando Nogueira, e à Vice-Presidente, Camila Grecco, que se animaram na hora. “Achei incrível marcar minha passagem na rádio abrindo espaço para um programa 100% feminino. Espero que tenha vida longa e se multiplique pelas rádios do país”, contou Camila.

Advertisement

Para formar o time, foram convocadas mais duas mulheres, a Luciana Campos e a Aline Bordalo. “A possibilidade de fazer o programa surgiu no ano passado, quando conversávamos sobre a importância de termos um espaço para debates sobre o futebol feminino. E o momento não poderia ser mais propício, pois é ano de Copa do Mundo e certamente o último de Marta com a camisa da seleção brasileira em Mundiais”, lembrou Luciana, que dedica a carreira ao esporte desde 2016, comandando o Programa Stadium, da TV Brasil e comentando jogos dos mais diversos campeonatos. 

Quando surgiu o convite, Aline Bordalo já foi logo calçando as chuteiras para entrar em campo. “Lá no início dos anos 2000 eu fui a primeira mulher a trabalhar numa transmissão de futebol no Ceará. Durante esta trajetória de mais de vinte anos enfrentei muito preconceito, por isso tenho consciência da importância que este programa vai ter para o rádio brasileiro. É uma honra estar participando de outro projeto pioneiro”, comemorou Aline, que foi repórter esportiva na TV Verdes Mares, SporTV, SBT e Band.

O “Elas em Campo” vai focar nas notícias dos clubes cariocas e também da seleção brasileira. Haverá quadros com entrevistados, de torcedores contando histórias que viveram no futebol feminino, curiosidades da modalidade ao redor do mundo e muita informação sobre os campeonatos. Para conferir, basta sintonizar na 94,1 às segundas-feiras, sempre às 21h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rádio carioca passa a transmitir programa dedicado ao futebol feminino
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui