Como bom carioca, sempre que estou no trânsito de manhã, tento escutar uma das duas rádios de notícias do Rio de Janeiro, a CBN e a Band News. Cada uma com seu estilo próprio, a CBN tradicional e a Band News com uma edição rápida, mais atual. E fico no dial trocando entre o Boechat e Sidney Rezende.

Mas hoje decidi que ficarei com a CBN, por dois motivos, o primeiro é que o Boechat é um imbecil, desculpa pela franqueza. Ele não sabe o que fala, não checa fontes, recebe um email e começa a lê-lo, e trata como se aquela opinião de um desconhecido fosse verdade. Hoje estava falando de uma operação de trânsito da CET/Rio e da PM na noite passada em Ipanema, e como não era uma rua principal, e sim uma rua que conta com muitos restaurantes, a ação do governo municipal e estadual seria para achacar dinheiro das pessoas. E o pior, segundo Boechat, ele não tem provas e não precisa, quem tem de ter provas é o acusado!!! Ele apenas acha, e pronto. Não parou para pensar que na rua mora pessoas, que provavelmente se sentem incomodadas com estacionamento irregular, e reclamaram e foram atendidas.

Sinceramente, não é a primeira vez que vejo que o Boechat não sabe do que está falando, outra foi dizer que não sabia o que era blog, e deu sua opinião sobre o assunto. Altamente aceitável para uma pessoa comum não saber o que é blog, mas ele é jornalista, apresentador de um programa nacional e de um programa de uma das maiores cidades do país, ou seja tem de ler e se manter atualizado. Mas ele parece aquela pessoa que fica reclamando e reclamando, a diferença é que tem um microfone e pode dizer suas abobrinhas.

O outro motivo foi de que, guardada a extrema coincidência, a Band News deu um relatório idêntico ao que a CBN tinha acabado de dar. É claro que o trânsito não muda, mas a ordem de lugares foi a mesma…

Mas o grande motivo de ficar na CBN é o apresentador, o Sidney Rezende, é mais centrado, escuta fontes, checa informações. A rede pode até parecer um pouco mais lenta, mas ganha pela seriedade. Não dá para ficar escutando um maluco como o Boechat…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui