Rádio de notícias no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Como bom carioca, sempre que estou no trânsito de manhã, tento escutar uma das duas rádios de notícias do Rio de Janeiro, a CBN e a Band News. Cada uma com seu estilo próprio, a CBN tradicional e a Band News com uma edição rápida, mais atual. E fico no dial trocando entre o Boechat e Sidney Rezende.

Mas hoje decidi que ficarei com a CBN, por dois motivos, o primeiro é que o Boechat é um imbecil, desculpa pela franqueza. Ele não sabe o que fala, não checa fontes, recebe um email e começa a lê-lo, e trata como se aquela opinião de um desconhecido fosse verdade. Hoje estava falando de uma operação de trânsito da CET/Rio e da PM na noite passada em Ipanema, e como não era uma rua principal, e sim uma rua que conta com muitos restaurantes, a ação do governo municipal e estadual seria para achacar dinheiro das pessoas. E o pior, segundo Boechat, ele não tem provas e não precisa, quem tem de ter provas é o acusado!!! Ele apenas acha, e pronto. Não parou para pensar que na rua mora pessoas, que provavelmente se sentem incomodadas com estacionamento irregular, e reclamaram e foram atendidas.

Sinceramente, não é a primeira vez que vejo que o Boechat não sabe do que está falando, outra foi dizer que não sabia o que era blog, e deu sua opinião sobre o assunto. Altamente aceitável para uma pessoa comum não saber o que é blog, mas ele é jornalista, apresentador de um programa nacional e de um programa de uma das maiores cidades do país, ou seja tem de ler e se manter atualizado. Mas ele parece aquela pessoa que fica reclamando e reclamando, a diferença é que tem um microfone e pode dizer suas abobrinhas.

O outro motivo foi de que, guardada a extrema coincidência, a Band News deu um relatório idêntico ao que a CBN tinha acabado de dar. É claro que o trânsito não muda, mas a ordem de lugares foi a mesma…

Advertisement

Mas o grande motivo de ficar na CBN é o apresentador, o Sidney Rezende, é mais centrado, escuta fontes, checa informações. A rede pode até parecer um pouco mais lenta, mas ganha pela seriedade. Não dá para ficar escutando um maluco como o Boechat…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rádio de notícias no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui