A Rádio Globo desde ontem, 15/7, está em uma nova fase, tendo alterado sua linha para o perfil popular/hits, é o que informa o portal TudoRadio.com. A rádio teria se inspirado na rádio líder de audiência em Belo Horizonte, BH FM 102.1. Agora serão mais músicas, especialmente para o público mais jovem.

Para o portal, “O exemplo BH FM para a Rádio Globo é um ponto importante que gera expectativa no meio. No Rio de Janeiro, a Rádio Globo FM 98.1 será uma variação nova no formato popular, linha que atualmente está toda concentrada na FM O Dia FM 100.5 e também terá como concorrente a Rádio Mania FM 91.1. A marca famosa Rádio Globo e o poderio técnico da 98.1 FM serão facilitadores para o novo projeto na capital fluminense, apesar da forte concorrência.”

Apesar das mudanças, a Rádio Globo manterá sua cobertura esportiva, com foco no futebol, incluindo o clássico Futebol Globo no Rádio. Mas nas redes sociais da marca, não são poucas as críticas as mudanças, como essas:

 Programação de dois anos atrás, era bem melhor. Adoro música, não é só isso, quero informações, notícias, entretenimento. Esportes, tudo o que tinha anteriormente
Helena Maria Moitinho

A algum tempo a rádio Globo perdeu e muito a sua característica. Depois que passou para FM tudo foi piorando. Saída e muitas pessoas de qualidade. No esporte José Carlos Araújo e canhotinha de Ouro. .. De manhã António Carlos e cia…por isso não acompanho mais
Leonardo Oliveira

E por falar em música, o Diário do Rio entrevistou o vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz. Assista:

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui