A primeira rodada do 69º ECP Brazil Open terminará nesta sexta-feira, 19 de abril, pois somente 8 profissionais completaram os 18 buracos e metade dos competidores não saíram para o Campo Olímpico de Golfe. As fortes chuvas de hoje no Rio de Janeiro, pela manhã, suspenderam o início do torneio em mais de 6 horas, que começou somente no período da tarde, sendo suspenso por falta de luz.
Rafael Becker é o melhor brasileiro em campo, jogou até o buraco 12, estando em 9º lugar com 3 abaixo do par do campo. Carlos Eduardo Ferreira está com 1 abaixo em 23º lugar, Igor Santana com 1 acima está em 43 lugar e Daniel Ishii com 3 acima do par está em 64º lugar. Os três jogaram 9 buracos.
Os brasileiros Alexandre Rocha, Axell Balestre, Bernardo Willemsens, Breno Domingos, Felipe Navarro, Rafael Becker e Rodrigo Lee não foram a campo nesta quinta-feira.
O líder até a paralização dos jogos é Ollie Osborne, dos Estados Unidos, com 6 abaixo do par do campo, 65 tacadas.
O PGA TOUR Americas nasceu da fusão do PGA TOUR Latinoamérica com o PGA TOUR Canada. O calendário de 2024 consiste em 16 eventos (seis na América Latina e 10 na América do Norte) e a temporada inaugural culminará em setembro com o Fortinet Cup Championship. Os jogadores no top 10 do ranking (Lista de Pontos da Fortinet Cup) ao final da temporada ganharão acesso ao Korn Ferry Tour, com adesão isenta.
O 69º ECP Brazil Open é uma realização do PGA TOUR Americas, Campo Olímpico de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.
Patrocínio da ECP Environmental Solutions e media partner CNN Brasil. Apoio da Reserva, Stanley, Med – Rio e Bar do Golfe. Apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo Estadual do Rio de Janeiro e G20 Brasil 2024.