Raia e Drogasil anunciam vacinação em suas redes de farmácia em nova campanha

A comunicação desenvolvida pela agência de publicidade Zmes conta com um filme lúdico, estrelado por crianças que mostram para o público adulto a importância da vacinação contra a gripe

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A RD-RaiaDrogasil reforça seu posicionamento em saúde com uma campanha de marketing promovendo a vacinação contra a gripe. A rede irá aplicar as doses da nova versão quadrivalente, que protege contra quatro subtipos de Influenza, incluindo a variante H3N2 (Drawin) – responsável pelo surto de casos no início do ano. Com isso, a empresa pretende democratizar o acesso às vacinas pela população através da sua capilaridade. Os imunizantes estão sendo disponibilizadas em mais de 230 lojas de 23 estados onde está presente.

“Essa campanha é mais um passo para transformar a farmácia em um centro de saúde preventiva da vizinhança. Além de mostrar que a vacina contra a gripe pode ser tomada na farmácia, perto da sua casa, com segurança e economia, estamos reforçando a importância geral da imunização e ajudando no combate à desinformação. A cobertura vacinal caiu muito com a pandemia e as restrições sanitárias. Estamos reforçando o coro para que o tema volte à pauta das famílias brasileiras”, ressalta Vítor Bertoncini, Diretor Executivo de Marketing e Clientes da RaiaDrogasil.

Filme

A comunicação desenvolvida pela agência de publicidade Zmes conta com um filme lúdico, estrelado por crianças que mostram para o público adulto a importância da vacinação contra a gripe. A locução finaliza: “Até quem nasceu ontem sabe: existem muitas razões para se vacinar.” A campanha também investe fortemente em marketing de performance, para mensurar em tempo real a quantidade das vacinas e quantas doses vieram da campanha, em um modelo de atribuição sofisticado.

Advertisement

Para Marcelo Tripoli, CEO da Zmes, a campanha de vacinação conectou todos os pontos da proposta de valor da agência. “Começou com um business case que projetou a incrementalidade de vendas esperada da campanha, passando pela criação de um storytelling com craft muito bem executado e 100% conectado a um plano de mídia de performance. Tudo apoiado pela plataforma de tech Voodoo que disponibiliza dashboards que cruzam a campanha com venda de vacinas em tempo real”, explica.

Em 2021, a RaiaDrogasil aplicou aproximadamente 70.000 doses de vacinas com o portfólio que abrange febre amarela, herpes-zoster, tríplice viral (sarampo + caxumba + rubéola), pneumonia, hepatite B, hepatite A e B, HPV, influenza A + B (gripe), meningite B, meningite ACWY. A expectativa da RD é a de triplicar o volume de doses aplicadas em 2022.

COLONY CONQUISTA CONTA DIGITAL DO CICV

Após processo de concorrência, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha – CICV escolheu a Colony para cuidar das campanhas digitais de aquisição de doadores. Desde o início do ano a agência vem desenvolvendo trabalhos pontuais para o cliente. A última campanha contou com peças digitais e filme veiculado em TV aberta e fechada apresentando o trabalho de assistência humanitária que o comitê realiza em mais de cem países.  

“Essa conquista chegou para consolidar o trabalho que estamos desenvolvendo nos últimos meses”, diz Karen Mastria, Diretora de Operações da Colony. “A atuação do CICV nos sensibiliza e motiva, pois sabemos da importância dos doadores, que possibilitam água, comida e medicamentos aos que sofrem nas guerras”.

Fundado em 1863, o CICV é uma organização imparcial, neutra e independente com sede em Genebra, Suíça, e assiste pessoas afetadas por conflitos e pela violência armada, além de promover leis que protegem as vítimas de guerra. Atualmente, possui cerca de vinte mil colaboradores em mais de cem países e é financiada integralmente por doações. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Raia e Drogasil anunciam vacinação em suas redes de farmácia em nova campanha
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui