Raios registrados no RJ neste mês de fevereiro são o dobro de 2022

Pesquisa do Earth Networks afirma que foram, até o dia 13, notificados 478 mil raios contra 206 mil em todo o mês de fevereiro do ano passado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Raio no Cristo Redentor (Foto: Fernando Braga

Um levantamento do sistema Earth Networks aponta que a quantidade de raios registrados nos primeiros dias de fevereiro no Estado do Rio de Janeiro é mais que o dobro da notificada ao longo de todo o mês no ano passado, em 2022. Até o dia 13 de fevereiro, de acordo com a pesquisa, foram mais de 478 mil raios e, em 2022, o mês de fevereiro teve em torno de 206 mil raios.

Earth Network faz a detecção dos raios por meio de antenas instaladas em superfícies que detectam a variação do campo elétrico. Só na última segunda-feira, (13/02), o Rio de Janeiro registrou 180 ocorrências de raios entre 14h e 22h.

Terça-feira

E nesta terça-feira, (14/02), os fluminenses terão mais uma tarde de chuva e possíveis raios. De acordo com o Climatempo, as altas temperaturas e a disponibilidade de umidade favorecem a formação de nuvens carregadas, e por isso a previsão de pancadas de chuva forte isoladas com raios e rajadas ao fim do dia se mantém em todo o estado, com maior potencial nas regiões Sul, Centro Sul e Serrana do estado.

Advertisement

A temperatura máxima prevista para a capital é de 34°C e a mínima de 21°C.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Raios registrados no RJ neste mês de fevereiro são o dobro de 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui