Nesta sexta-feira (21/07), o ramal Gramacho-Saracuruna da Supervia amanheceu parado, ainda por conta da queda de energia desta quinta (20/07). Em decorrência disso, 35 estações permaneciam fechadas até às 8h da manhã, quando já completava 16 horas de interrupção. O blecaute, por volta das 16h de quinta, afetou os trechos entre Central do Brasil e Gramacho, entre Gramacho e Saracuruna e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim.
“Técnicos da Supervia trabalham para restabelecer o serviço. Ainda não há previsão de retorno das viagens nestes trechos”, informou a concessionária em nota às 5h13, sem explicar o que causou a queda de luz.
A Agetransp, agência reguladora dos transportes do estado, informou que o problema foi causado “por um cabo de rede aérea partido na altura da Penha”. O órgão abriu um boletim de ocorrência e enviou uma equipe técnica para acompanhar os reparos.
O Rio Ônibus informou que, “para facilitar o deslocamento dos cariocas”, as empresas associadas colocaram toda a frota disponível nas ruas.
Estão fechadas as seguintes estações:
Central-Gramacho-Saracuruna
- Manguinhos
- Bonsucesso
- Ramos
- Olaria
- Penha
- Penha Circular
- Brás de Pina
- Cordovil
- Parada de Lucas
- Vigário Geral
- Duque de Caxias
- Corte 8
- Gramacho
- Campos Elíseos
- Jardim Primavera
- Saracuruna
Extensão Vila Inhomirim
- Parada Morabi
- Imbariê
- Manoel Belo
- Parada Angélica
- Piabetá
- Fragoso
- Vila Inhomirim
Extensão Guapimirim
- Parque Estrela
- Santa Dalila
- Suruí
- Santa Guilhermina
- Iriri
- Magé
- Jardim Nova Marília
- Jororó
- Citrolândia
- Parada Ideal
- Jardim Guapimirim
- Parada Modelo
- Parada Bananal
- Guapimirim