Rato é flagrado dentro de quarto de hospital infantil em Botafogo

O animal chegou a atacar o pai de uma menina de 6 anos que estava internada na unidade de saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Casa de Saúde AMIU (Memorial Infantil Botafogo) - Rio de Janeiro

Pais de uma menina de 6 anos encontraram um rato dentro do quarto do Hospital Memorial Infantil Botafogo (Amiu), na Zona Sul do Rio, na última segunda-feira (11/12). O animal estava escondido atrás de uma cortina. No momento em que o roedor foi localizado, a pequena paciente, que estava internada no local, havia acabado de passar por uma cirurgia de garganta para retirada das amígdalas.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, a mãe da criança comentou o caso. Segundo ela, o pai da menina foi na janela ver o que estava acontecendo e, neste momento, o rato pulou em sua direção.

“A gente começou a escutar barulho de rato andando no forro do teto do hospital. Um deles passou por cima da luminária e chegou a baixar a luminária. Quando meu esposo chegou, colocou a mão na cortina para ver o que estava acontecendo, o rato pulou no peito do meu esposo”.

A mulher ainda falou sobre a preocupação por conta da higienização dos objetos usados na cirurgia de sua filha, realizada na noite anterior.

Advertisement

Leia também

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Leblon tem o condomínio mais caro do Brasil

Foi um caso de terror. Minha filha podia ter entrado em contato com urina. A gente podia ter sido mordido por ratos. E também a preocupação que eu fiquei, se minha filha foi operada lá, se ratos andavam na noite anterior, como que foi feita a higienização desse hospital?”

Após o episódio, a criança foi transferida para outro quarto, porém, já na nova instalação, a família encontrou uma aranha no sofá.
Por meio de nota, o Hospital Memorial Infantil Botafogo (Amiu) informou que mensalmente realiza serviços de dedetização e desratização, através de empresa certificada. Além disso, reiterou que “todas as dependências diariamente são desinfectadas, de acordo com os protocolos da Vigilância Sanitária.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rato é flagrado dentro de quarto de hospital infantil em Botafogo

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui