Reaproveitamento de fantasias é destaque na oficina no Galpão das Artes Urbanas da Comlurb

Paralelamente às atividades, o Galpão apresenta, na sua Galeria II, uma instalação artística interativa, que possibilita que o público manuseie e brinque com as peças geradas nas oficinas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
As oficinas serão realizadas às quintas-feiras até o Carnaval - Divulgação

O Galpão das Artes Urbanas da Comlurb iniciou, na quinta-feira (11/1), as oficinas do bloco carnavalesco Vagalume O Verde de reaproveitamento das fantasias e alegorias. Fundado em 2005 e pioneiro nas práticas de um carnaval de rua sustentável, O Vagalume O Verde é, desde 2015, parceiro do Galpão, que cede espaço para a agremiação criar suas fantasias e adereços enquanto o bloco promove oficinas gratuitas para o público.

Este ano, a ONG Sustenta Carnaval, projeto socioambiental de economia criativa por meio da reutilização e revenda de fantasias e adereços, aderiu à parceria, fazendo o repasse e reaproveitamento dos materiais recolhidos pela ONG, com ajuda da Comlurb, na área de dispersão do Sambódromo, e participando das oficinas.

Paralelamente às atividades, o Galpão apresenta, na sua Galeria II, uma instalação artística interativa, que possibilita que o público manuseie e brinque com as peças geradas nas oficinas. As oficinas serão realizadas às quintas-feiras até o Carnaval. Os interessados em participar devem enviar e-mail para galpaodasartes@gmail.com.

O Galpão das Artes fica na Avenida Padre Leonel Franca, s/n°, na Gávea, sob o viaduto Lagoa-Barra.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Reaproveitamento de fantasias é destaque na oficina no Galpão das Artes Urbanas da Comlurb
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui