Rebeca Andrade é ouro no individual geral do Campeonato Mundial de Ginástica Artística

A atleta chegou à Inglaterra como favorita, por sua liderança nas eliminatórias, etapa na qual garantiu vaga em 3 das 4 finais individuais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rebeca Andrade é ouro no individual geral, em Liverpool - Reprodução

A ginasta do Clube de Regatas do Flamengo e da Seleção Brasileira, Rebeca Andrade segue firme em sua carreira de grandes conquistas. Desta vez, a brilhante atleta conquistou o título do individual geral do Campeonato Mundial, disputado em Liverpool, na Inglaterra. Na competição se sobressai a ginasta mais completa, pois premia aquela que tem melhor desempenho nos quatro aparelhos: solo, salto, barras paralelas assimétricas e trave.

A atleta do Flamengo chegou à Inglaterra como favorita, por sua liderança nas eliminatórias, etapa na qual garantiu ainda vaga em três das quatro finais individuais. Curiosamente, Rebeca Andrade ficou de fora do salto, modalidade na qual é atualmente campeã olímpica.

Nos Jogos Olímpico de Tóquio, no ano passado, a atleta brasileira já havia conquistado a medalha de prata. Na atual competição, Rebeca manteve-se em primeiro lugar desde o início, terminando com um ponto e meio de vantagem em relação ao segundo lugar ocupado pela norte-americana Shilese Jones. O terceiro lugar ficou com a britânica Jéssica Gardirova.

A vitória de Receba Andrade foi muito celebrada pelas demais atletas da delegação brasileira, que não conquistaram os resultados almejados por equipes.

Advertisement

As informações são da rádio Tupi e do jornal digital GZH.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rebeca Andrade é ouro no individual geral do Campeonato Mundial de Ginástica Artística
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui