Receita Federal apreende mais de 1 tonelada de cocaína no Porto do Rio

Carga, que estava escondida em sacas de café e misturada ao carregamento do produto, foi avaliada em R$ 330 milhões. A cocaína tinha como destino a Bélgica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carga de cocaína apreendida no Porto do Rio / Reprodução

Agentes da Receita Federal realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas, nesta quarta-feira (27), no Porto do Rio, onde encontraram uma grande quantidade de cocaína que seria enviada ao mercado europeu.

Com auxílio de cães farejadores, os policiais apreenderam 1,3 tonelada do entorpecente, que estava a caminho do Porto de Antuérpia, na Bélgica. A cocaína foi embalada em sacos de café e escondida em uma carga do produto, para despistar a fiscalização.

Durante a operação, os agentes da Receita Federal usaram testes rápidos para verificar se o material encontrado era entorpecente. O que foi devidamente validado nos testes. Segundo os policiais, a carga de cocaína está avaliada em aproximadamente em R$ 330 milhões.

A operação foi liderada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES), em conjunto com a sua equipe de cães farejadores. Os agentes chegaram à droga, por meio de uma seleção para inspeção por critérios de gerenciamento de risco da Receita Federal.

Advertisement

A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE), do Núcleo de Polícia Marítima (Nepom), da Polícia Federal; e da Guarda Portuária.

Informações: O DIA e G1

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Receita Federal apreende mais de 1 tonelada de cocaína no Porto do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui