Receita Federal apreende R$ 2,5 milhões em produtos piratas no Centro do Rio

Dentre o material confiscado constavam brinquedos, acessórios para celular, material elétrico automotivo e material de iluminação

Receita Federal/ Divulgação

Agentes da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Civil, realizaram, nesta quarta-feira (14812), uma operação para combataer a circulação de mercadorias pirataras. A ação resultou na apreensão de seis toneladas de produtos em dois estabelecimentos comerciais no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com a Receita Federal, o valor total das apreensões soma R$ 2,5 milhões.

Ainda de acordo com a instituição, os itens, com indícios de pirataria, não tinham a certificação do Inmetro, o que significa que esses produtos não passaram por testes e análises que garantam que eles são seguros e confiáveis para o consumidor. Dentre o material apreendido constavam brinquedos, acessórios para celular, material elétrico automotivo e material de iluminação.

O trabalho foi realizado pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (Drcpim) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui