Recém-reformada, estação Asa Branca de BRT sofre tentativa de incêndio

Segundo a Mobi-Rio, a Asa Branca, reaberta no dia 10/11, foi a 80ª estação remodelada no sistema BRT, desde março de 2021

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Homem tenta atear fogo na estação Asa Branca, no BRT Transolímpica / Reprodução

Insanidade, irresponsabilidade, maldade, vandalismo. O que motivaria uma pessoa a incendiar um equipamento urbano que acabou de passar por reformas?

Na noite desta quinta-feira (15), um homem foi flagrado pelas câmeras internas da estação Asa Branca, no BRT Transolímpica, tentando incendiar uma lixeira.

Nas imagens é possível ver, ao fundo, um casal conversando distraidamente. Mais à frente o homem rodopiando pelo corredor a observar o momento certo de atear fogo na lixeira no interior da estação.

Mesmo com as labaredas subindo, o vândalo não sai de perto. Fica a observar a sua “obra prima do mal”, sem se preocupar se estaria sendo filmado ou não.

Advertisement

Em uma rede social, o prefeito Eduardo Paes (PSD), denunciou o crime contra o patrimônio público ocorrido na estação: “Esse cidadão acabou de tentar incendiar a estação recém-reformada da Asa Branca no BRT Transolímpica. Se alguém conhecer o marginal manda mensagem aqui ou pelo dm”.  

A atitude vergonhosa e desrespeitosa com os usuários do transporte e cidadãos cariocas e fluminenses foi duramente criticada por muitos internautas.

“É bom deixar registrado quem faz tudo ficar tudo sucateado, porque depois vão querer colocar a culpa no prefeito”, afirmou o usuário @professorpedropepa.

A internauta Mari Hipólito perguntou indignada: “Cara, para que isso?! Destruindo algo que é nosso. Nós – ele também – seremos prejudicados igualmente,”

Nas postagens, Eduardo Paes também foi criticado por não haver seguranças de prontidão na estação.

Em tom de ironia, o internauta @wellington_santos_brasil perguntou:

“Têm as câmeras de monitoramento e não têm NINGUÉM MONITORANDO??? Parabéns, prefeito você é um GÊNIO! Próxima estação NASA!

Outro usuário da rede social, @luizvianna82 faz um apelo: “Eduardo Paes, é um dever moral alguém dedurar esse marginal. Isso é dinheiro público que ele tentou queimar”.

Assim como outras estações, a Asa Branca passou por uma grande reforma. As portas de vidro foram trocadas por chapas de aço vazadas, a fiação foi embutida, e portas com trava automática e mecanismos blindados foram instaladas.

Segundo a Mobi-Rio, a Asa Branca, reaberta no dia 10/11, foi a 80ª estação remodelada no sistema BRT, desde março de 2021.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Recém-reformada, estação Asa Branca de BRT sofre tentativa de incêndio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Vivemos um crise séria de saúde mental. Essas pessoas precisam ser identificadas e tratadas. Não é possível que esse estado de coisas seja considerado apenas como um caso pontual de vantalismo sem sentido, ou um retorno financeiro para o causador que resolva um problema seu de carência ou fragilidade social.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui