Reciclagem no Sambódromo entra para o Guinness como a maior ação de coleta de latinhas do mundo

Mais de 10 toneladas de itens foram recolhidos pelo projeto Recicla Sapucaí 2023

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Carnaval da Sapucaí 2023 do Rio de Janeiro entrará neste sábado, (25/02), para o Guinness World Records – o Livro dos Recordes – como a maior ação de reciclagem de latas de alumínio do mundo. O anúncio oficial será feito no Desfile das Campeãs.

Os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, incluindo Série Ouro, Grupo Especial e a estimativa para o das Campeãs, registrarão cerca de 10 toneladas do item recolhidas por meio do projeto Recicla Sapucaí. Toda a renda obtida será revertida aos 108 catadores contratados.

A ação foi uma união de forças capitaneada pelo Sesc RJ, que contou com o apoio do Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS), Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), por meio do programa internacional Cada Lata Conta, além de catadores do material reciclável.

Além das latas, a força-tarefa recolheu outros itens como garrafas PET e resíduos por meio de 15 máquinas Retorna Machine. Já a máquina ReVIDRO triturou as garrafas de vidro dispensadas pelos bares, transformando as imediatamente em areia, reduzindo o volume e acabando com o risco de acidentes com o manuseio. Em diferentes setores do Sambódromo foram dispostas bombonas coletoras de óleo, onde foram depositadas dezenas de litros de óleo vegetal oriundas das cozinhas das áreas de alimentação.

Advertisement

Todo o material foi destinado à reciclagem.

Informações do portal G1.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Reciclagem no Sambódromo entra para o Guinness como a maior ação de coleta de latinhas do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui