Hoje a Folha de SP destacou essa notícia abaixo. Quem diria? O dinheiro do dízimo dos evangélicos pode ajudar a financiar o carnaval carioca….

Depois dos torneios de futebol, da Copa, da Olimpíada e da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a próxima investida da Record sobre eventos transmitidos pela Globo será o Carnaval do Rio de Janeiro. A emissora do bispo Edir Macedo se prepara para fazer uma proposta à liga das escolas de samba do Rio. Na semana que vem, seus principais executivos terão reunião com representantes da entidade.

A Record quer transmitir o Carnaval do Rio já a partir de 2008. Para tanto, está disposta a não apenas pagar mais do que a Globo, mas a fazer uma transmissão e uma parceria mais interessante aos sambistas do que a da concorrente. Para a Record, a conquista do Carnaval do Rio, além da audiência e do faturamento e da força que dá a seu canal internacional, significaria uma “quebra de paradigma”. Mostraria ao mercado que a Igreja Universal não interfere na programação da emissora.

Vale lembrar que na década de 80 a Manchete consegui tirar por um ano o Carnaval da Globo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui