Recreio dos Bandeirantes recebe Batalha dos Blocos no dia 18

Na sua 5ª edição, a Batalha acontecerá em um trio elétrico com percurso do posto 10 ao 9, oferecendo diversas experiências

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Batalha dos Blocos, projeto cultural que acontece durante o Carnaval, está de volta na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes. Com o tema “Um novo futuro começa com um Sonho de Criança”, o bloco irá se apresentar no sábado de carnaval, 18 de fevereiro, das 8 às 14h, com a apresentação do Dj Bê Lima, da Batucada Dú Nosso Bloco e mais uma atração surpresa.

Para sua 5ª edição, foi criado um novo formato. Diferente dos anos anteriores, a Batalha acontecerá em um trio elétrico com percurso do posto 10 ao 9, oferecendo diversas experiências, além da música, como apresentações circenses, grupo de dança e live painting ao vivo. Um espaço reservado dentro da corda será destinado aos foliões com deficiência física e visual que devem se inscrever na página do Instagram @batalhadosblocos.  

A Batalha dos Blocos” é o maior movimento multiartes da cidade e nasceu do desejo de valorizar a tradição dos blocos de rua oferecendo aos cariocas e turistas uma festa democrática pensada para todas as idades. Oferecemos um Carnaval seguro, organizado e consciente. Organizamos cada detalhe para proporcionar ao público um dia de muita alegria, respeito, conscientização e, é claro, muita folia. Nós convidamos a todos a sonhar com um novo futuro, muito melhor para todos nós e para o meio ambiente“, destacou Janaína Pires, idealizadora e organizadora do projeto. 

Uma grande novidade merece destaque na edição da Batalha deste ano: o atendimento especializado em casos de violência às mulheres e ao público LGBTQIA+, onde receberão instrução e encaminhamento para cuidados psicológicos, jurídicos e sociais.  

Advertisement
  • Desfile Batalha dos Blocos 2023
  • Data: 18 de fevereiro
  • Horário: 8 às 14h 
  • Local: Avenida Lúcio Costa – Praia do Recreio dos Bandeirantes – do posto 10 ao posto 9

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Recreio dos Bandeirantes recebe Batalha dos Blocos no dia 18
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Recreio dos Bandeirantes recebe Batalha dos Blocos no dia 18
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui