Recreio receberá primeira unidade carioca do colégio Brasil Canadá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Escola Brasil Canadá. Turmas de no máximo 14 alunos Foto: Divulgação

O bairro do Recreio, na Zona Oeste do Rio, vai receber a primeira unidade carioca da escola Brasil Canadá. A informação foi publica nesta quarta-feira (29/07) no Jornal O Globo. O tradicional colégio, que funciona há 20 em São Paulo, conta com unidades no interior de São Paulo e em Brasília e, atualmente, negocia franquias em todo o país. No Rio, além da filial no Recreio, que será instalada no número 425 da Rua Alberto Cavalcante, a um custo de R$ 1,2 milhão, estão sendo negociadas outras duas, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste, e no município de Niterói.

As matrículas poderão ser feitas a partir de setembro, e, inicialmente, haverá oferta de vagas para o berçário (bebês a partir de 6 meses) e a educação infantil (crianças de 1 a 5 anos, por turno ou em horário integral) no ano letivo de 2021.

O colégio bilíngue tem práticas como a sala de aula invertida, em que o aluno é o protagonista da aprendizagem e o professor funciona como mediador. As turmas têm de 12 a 14 alunos.

Os valores das mensalidades ainda estão sendo definidos. Em São Paulo, paga-se até R$ 2.500 na educação infantil, no período regular. A expectativa da administração é ir expandindo a oferta de vagas até o 9º ano do ensino fundamental.

Advertisement



Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Recreio receberá primeira unidade carioca do colégio Brasil Canadá
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui