Recreio Shopping inaugura Museu do Surfe com curadoria de Rico de Souza

Espaço apresenta momentos históricos da carreira de um dos maiores surfistas do país

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Recreio Shopping/ Divulgação

Referência no surfe brasileiro, o carioca Rico de Souza acaba de inaugurar o Museu do Surf, no Recreio Shopping. Com a curadoria do próprio surfista, o espaço reúne dezenas de imagens que narram a história do surfe carioca, brasileiro e até internacional, além de momentos histórico da carreira de Rico. Do seu acervo pessoal estão expostas mais de 30 pranchas históricas e cerca de 60 pranchas mais estilosas, como alaias, monoquilhas, biquilhas, triquílhas, madeirites e muito mais. O Museu do Surf é um espaço que valoriza o surfe carioca e brasileiro. 

O Museu fica no 1º piso e a entrada é gratuita. A atração é indicada para toda a família, principalmente para os apaixonados pelo esporte. Todos poderão se divertir e vivenciar as experiências mais marcantes de um dos maiores sufistas do país. O espaço fica aberto durante o horário de funcionamento do shopping.  

Rico é um ícone do esporte e foi um dos pioneiros da modalidade no país. O entusiasta começou a carreira consertando pranchas de surfe e depois passou a fabricar modelos muito desejados pelos surfistas. No Brasil, Rico foi o primeiro a criar uma escolinha de surfe, localizada no Arpoador, em 1982. Hoje em dia, já registra a marca de mais 20 mil alunos em seus centros de treinamentos. Atualmente, o esportista é também empresário e possui a Rico SurfBoards, com vendas de pranchas, o quiosque Rico Point, que é referência na região do Recreio, além do portal online Ricosurf.com.br, com notícias sobre a modalidade, previsão das ondas e o cuidado com o meio ambiente. 

“Estou muito feliz com essa parceria do Museu do Surf Rico, com Recreio Shopping. O Recreio é o bairro onde eu moro, pego onda, tenho meus negócios, e atualmente podemos considerar o maior centro de surfe do Rio de Janeiro. Temos várias opções para a prática do esporte, como Praia da Macumba, Canto do Recreio, Prainha, Grumari (nas adjacências) e sem dúvidas temos a maior quantidade de surfistas concentrada. É muito gratificante podermos apresentar um pouco da cultura do nosso esporte através do nosso museu que conta com pranchas, fotografias e artigos que fazem parte da história do surfe mundial” afirma Rico de Souza.

Advertisement

O Recreio Shopping é apaixonado por esportes e busca sempre levar essa paixão para o público. Estamos muito felizes em poder proporcionar essa experiência para os nossos clientes, e comemoramos a parceria de sucesso com Rico de Souza”, diz Helayne Barbosa, Gerente de Marketing do Recreio Shopping. 

Serviço: Museu do Surfe por Rico de Souza 

Local: 1º piso, ao lado da loja Alphabeto 

Funcionamento: aberto todos os dias. Segunda a sábado, das 10h às 22h | Domingos e feriados: 13h às 21h
Entrada gratuita 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Recreio Shopping inaugura Museu do Surfe com curadoria de Rico de Souza
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui