Recuperação da Candido Mendes cumpre prazos, e estuda venda de ativos

Desde 2020, a faculdade está em processo de recuperação judicial, e vem apresentando melhora em sua situação financeira, e já pagou a primeira parcela do 13o dos funcionários

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Edifício sede da Universidade Cândido Mendes, na rua das Assembléia / Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

A Universidade Cândido Mendes é uma tradicional instituição, tendo recentemente completado 120 anos. Conhecida principalmente por seus campi na rua da Assembleia, no Centro, e pelo de Ipanema, a faculdade está em processo de recuperação judicial, que corre na 5a. Vara Empresarial do Rio de Janeiro, sob a batuta da juíza Maria da Penha Nobre Mauro. A UCAM tem também um enorme campus em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e tem atualmente 11 mil alunos.

A Universidade divulgou hoje boas notícias para seus credores e alunos: a instituição está cumprindo rigorosamente os prazos assinalados no seu plano de recuperação judicial e, segundo sua reitoria, segue ”em diálogo permanente com seus credores e com a sua comunidade acadêmica”. Um edital para oferta pública de aquisição de sua rede operacional encontra-se aberto, com interessados e até mesmo um deles em avançada negociação. Tamanho tem sido o sucesso da recuperação da empresa até o momento, que o décimo terceiro de seus funcionários já teve a primeira parcela paga este mês de outubro.

O processo teve início em 2020. Uma recuperação judicial é uma espécie de processo em que se dá a chance de uma empresa em dificuldades salvar-se, seguindo um plano de recuperação aprovado em juízo, em que exista consenso entre os credores, a empresa devedora e o judiciário.

A Cândido já formou 500.000 profissionais e é a mais tradicional universidade particular do Rio. Abaixo a nota, publicada na íntegra, pela Reitoria:

Advertisement

A Universidade Candido Mendes está cumprindo rigorosamente os prazos assinalados no seu plano de recuperação judicial e em diálogo permanente com seus credores e com a sua comunidade acadêmica.


O edital para oferta pública de aquisição de sua UPI operacional encontra-se aberto, com interessados e em avançada negociação.

Repudiamos a divulgação de informações falsas, que prejudicam a imagem de nossa Universidade e atrapalham a compreensão da opinião pública e do mercado sobre o atual estágio de nossa reestruturação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Recuperação da Candido Mendes cumpre prazos, e estuda venda de ativos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui