O maior conselho que posso dar a quem for amanhã assistir a Fórmula 1 dos ares, é não ir de carro. As pistas do Aterro estarão fechadas, e haverá um grande fluxo de pessoas de toda a cidade. Por isso alternativas como estacionar no Rio Sul ou no Botafogo Praia Shopping não serão as melhores idéias, pois de qualquer jeito terá de andar, e o trânsito em volta estará infernal.

A melhor opção assim fica em estacionar na Cinelândia, que tem um estacionamento subterrâneo ideal, e de cara para o metrô. Pelo menos é o que vou fazer, estacionarei lá às 10:30, e pegarei o metrô para Botafogo e caminharei até a Enseada. Quero chegar às 11:00 hs para pegar um bom lugar.

Para quem, ainda assim, pensa que é uma boa idéia ir de carro, veja como ficará o trânsito no local:

No sentido Zona Sul-Centro, o cruzamento entre as avenidas Repórter Nestor Moreira e Pasteur será bloqueado. O mesmo irá ocorrer com a Avenida Repórter Nestor Moreira, em frente ao posto Esso e no retorno em frente a FEEMA. No sentido Centro-Zona Sul, a Avenida Infante Dom Henrique será bloqueada em frente à Praça Cuathémoque (Praça do Índio).

Na Avenida Rui Barbosa, haverá bloqueio no retorno próximo ao Hospital Fernando Figueiras. Os cruzamentos da Avenida Oswaldo Cruz com a Praia de Botafogo e com a Avenida das Nações Unidas também estarão interditados.

Não será permitido estacionar nos dois sentidos das praias de Botafogo e do Flamengo. O estacionamento também será proibido no lado direito da Avenida Rui Barbosa, na pista direita da Avenida Oswaldo Cruz e nos dois sentidos da Avenida Beira-Mar. Em todos os casos, os dois lados das pistas serão interditados.

As interdições acontecerão das 11h às 20h.

A quem interessar, no Flickr do Claudio Lara há uma excelente foto da Enseda, para quem quer saber onde ficar durante o Red Bull Air Race.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui