Rede de minimercados de autoatendimento, Peggô compra concorrentes em nova fase de expansão

Criada como alternativa aos impactos da pandemia no setor alimentício, startup carioca chega a R$ 35 milhões em valor de mercado e projeta 500 unidades com as novas aquisições

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação

Nascida na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, a startup Peggô, de minimercados com autoatendimento indoor para condomínios residenciais, prédios corporativos e grandes indústrias, anuncia uma nova etapa em seu processo de expansão. Criada em 2021 como alternativa aos empresários do setor alimentício diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, a marca acaba de adquirir cinco concorrentes, que passam a fazer parte da sua rede, que conta atualmente com 50 unidades em oito estados. Com as novas aquisições, a expectativa é fechar o ano com 500 unidades e um faturamento superior a R$ 15 milhões. Além disso, tem como meta chegar a todo território nacional até o fim de 2023.

Franqueadora desde janeiro, a Peggô expande com dois modelos de negócios: a Master e a Smart. “Somos a primeira empresa do Brasil a criar um modelo de franquia individual no segmento de mercado autônomo. E agora compramos concorrentes que possuem menos de 50 unidades para ampliarmos nosso alcance”, destaca o sócio-fundador Daniel Sant Anna. 

Liderada por Daniel Sant Anna, empresário com 20 anos de experiência no ramo do varejo, e Paulo Gil, sócio da AAE Metalpartes e da Separar Produtos, a startup tem como diferenciais em relação às lojas de conveniência ou mercadinhos tradicionais a velocidade, praticidade e dinamismo no atendimento, da montagem da operação ao consumidor final, e um mix de até 1200 produtos de qualidade e selos premium. “Enquanto a média do mercado é da instalação da operação em um mês, realizamos o projeto em apenas dois dias”, completa Sant Anna, apontando um dos motivos para o crescimento em tão pouco tempo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rede de minimercados de autoatendimento, Peggô compra concorrentes em nova fase de expansão
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. esses minimercados são uma mão na roda. precisam melhorar em alguns pontos, mas são uma tendência inevitável. é mais uma face da individualização das pessoas. neste ponto é ruim. vejamos o que os mercadões farão a respeito. não digo quanto a “promoções” mas a entrega domiciliar e outros mimos que venham a competir com este seguimento.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui