Rede D’Or promove dia voltado para saúde e cultura no Museu da Amanhã, com entrada franca

No jardim do Museu, equipes do Hospital Glória D’Or, farão testes de pressão arterial, colesterol e de glicemia na população

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Museu do Amanhã na Zona Portuária do Rio/ Foto: Reprodução Internet

A Rede D’Or, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, promove uma programação volta para atividades culturais e de saúde gratuitas, nesta sexta-feira (7), das 10h às 17h, no Museu do Amanhã. No jardim do Museu, equipes do Hospital Glória D’Or, farão testes de pressão arterial, colesterol e de glicemia na população. A entrada é franca.

Para Bruno Queiroz, diretor do hospital, a correria do dia a dia inviabiliza a realização de exames simples, que podem representar a diferença entre uma vida saudável e uma vida cheia de limitações. Ainda segundo Queiroz, a saúde das crianças também deve começar a ser monitorada ainda em tenra idade. Por isso, a instituição elaborou uma programação especial voltada para elas, com pediatras à disposição para tirar eventuais dúvidas de pais e responsáveis. Bruno Queiroz pede que os pais levem a carteira de vacinação dos seus filhos.

“Será uma oportunidade de aproveitar o dia com a família, admirando uma exposição que vem encantando o mundo inteiro e ainda poder dedicar um momento para cuidar da saúde”, afirmou Bruno Queiroz.

Quem for ao evento promovido pela Rede D’Or poderá ainda ver a exposição fotográfica Amazônia, de Sebastião Salgado. O trabalho já foi visto por mais de 100 mil pessoas e é resultado de 7 anos de  experiências e expedições do renomado fotógrafo na Amazônia brasileira.

Advertisement

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rede D’Or promove dia voltado para saúde e cultura no Museu da Amanhã, com entrada franca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui