Rede hoteleira do Rio têm expectativas altas para hospedes nesta semana de Carnaval

De acordo com presidente do HotéisRIO, esperasse que até 85% dos hotéis sejam ocupados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio - Foto: Luciola Villela

De acordo com dados divulgados, na última quinta-feira, (14/04), pela Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH-RJ) e pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRIO), hotéis do Leme e Copacabana lideram com 70,23% em sua ocupação. Seguidos de perto por Barra da Tijuca e São Conrado, com 68,59%. Em terceiro está o bairro do Centro, com 66,57%, em quarto estão Ipanema e Leblon, 64,43%. E a quinta posição fica com Flamengo e Botafogo, com 61,27%.

Os hotéis do Rio de Janeiro têm a expectativa de atingir até 85% de ocupação neste Carnaval fora de época. Os tradicionais desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí precisaram ter sua data transferida para abril, no feriado de Tiradentes, devido à pandemia da covid-19. Já os blocos de rua foram cancelados. Até o momento, a cidade já registra 68,49% dos quartos reservados para o período entre 21 e 24 de abril.

Para Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, a ocupação dos quartos na cidade ainda tem grandes chances de crescer nos próximos dias. Segundo ele, “O Carnaval é um evento que movimenta bastante o turismo no Rio. Por isso acreditamos que os números de ocupação vão aumentar ainda mais. Nossa expectativa é de que, até o dia do início do Carnaval, chegue a 85%. Após dois anos sem desfiles e blocos, o público quer voltar a desfrutar dos encantos da Cidade Maravilhosa”.

No período tradicional do carnaval, em fevereiro, a taxa de ocupação média na cidade foi de 82,16%, segundo o HotéisRIO.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rede hoteleira do Rio têm expectativas altas para hospedes nesta semana de Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui