De acordo com Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município – Hotéis Rio, cerca de 58% dos quartos de hotéis da capital já estão reservados para o Réveillon. No interior da cidade, o índice aumenta para 90% . O centro com 67% e Copacabana e Leme 63% são os bairros mais procurados para passar a virada.
A procura por locais mais afastados retrata a busca por um turismo rodoviário com perfil familiar vindo do Rio e estados vizinhos como São Paulo e Minas Gerais. O secretário de Turismo Gustavo Tutuca, explica que os hotéis são uma opção para as pessoas que pretendem aproveitar o Révellion em razão da pandemia. “No entanto, os hotéis são uma ótima opção para quem quer aproveitar a data sem aglomeração, num ambiente que oferece estrutura adequada para garantir não apenas o distanciamento social, como também as demais regras de segurança sanitária. Ao mesmo tempo, garante ao turista uma passagem de ano em um local especial, com infraestrutura e os cenários que só o estado do Rio pode proporcionar”.
Segundo a Associação de Hotéis do Estado (ABIH-RJ), ao todo, o interior tem 81% de quartos reservados. Angra dos Reis tem 92%, Itatiaia/Penedo 90% e Arraial do Cabo 90% lideram na preferência dos turistas. Os hotéis seguem os rígidos protocolos de segurança para preservar as pessoas que iram se hospedar.
Esse da foto é o hotel do Sesc Nogueira em Petrópolis, por sinal bom.