Rede Zona Sul inaugura loja no Recreio, com foco em restaurante e estações gourmets

Maior loja da rede, a unidade é focada em oferecer uma experiência gastronômica completa ao consumidor. Com a inauguração foram geradas 160 novas vagas de emprego

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da nova loja do Zona Sul no Recreio dos Bandeirantes / Reprodução: Site

A rede se supermercados Zona Sul inaugurou mais uma loja no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade. A unidade é a maior da rede e está focada no restaurante e estações gourmets voltadas para oferecer uma experiência gastronômica completa ao consumidor. Com a nova loja foram abertas 160 vagas de emprego.

As novidades da nova loja do Zona Sul começam com o “Cantinho do Churrasco”, idealizado pelo chef Jimmy Ogro, onde é possível encontrar utensílios e dicas valiosas do expert. Na loja, também há um espaço dedicado a carnes de cortes nobre, como a Corte D’oro, que é exclusiva da casa.

Para quem gosta de comida japonesa, a unidade também ganhou um sushi ba,r comandado por Carlos Ohata, especialista em peixes e frutos do mar. Já a rotisseria conta com frango assado, grelhados, antepastos e acompanhamentos. Para quem gosta de café, a Estação Santo Grão, sob a orientação de Paulo Tassinari, oferece cafés torrados e moídos na hora. Outra novidade é o Salada Bar, comandada por Lorena Abreu. Para o café da manhã, o Zona Sul também pensou em um espaço especial, onde serão servidos pães artesanais, como o Santa Mônica, preparado com fermentação natural e combinação de diferentes tipos de farinhas.

A unidade tem ainda um espaço externo, com mesas charmosos, onde as pessoas podem se reunir e conversar. Além disso, há um amplo estacionamento coberto, no qual podem ser acessados 2 elevadores e rampas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida.

Advertisement

A fachada do empreendimento, dedicada à fauna e flora do bairro, é assinada pelo artista Marlon Muk, também responsável pelo trabalho em homenagem à Pedra do Pontal. É dele também a personalização dos dois fornos à lenha da pizzaria.

Marlon Muk explicou que, para realizar os trabalhos, buscou inspiração nas belezas naturais do Recreio dos Bandeirantes:

“Tentei destacar alguns pontos que são marcas do Recreio dos Bandeirantes, identidades do local, como a Pedra do Pontal, que é um presente para o bairro, por sua questão geográfica e o que ela traz de energia e beleza para o ambiente. Me inspirei no carioca, com figuras praticando esporte e o estilo de vida saudável, além de dar ênfase na Costela de Adão, característica do meu trabalho, que levei para Balneário Camboriú, no grafite mais alto do Brasil”, explicou Muk, lembrando que no bairro ainda não havia nenhum trabalho de sua autoria: “Nos fornos, fizemos uma homenagem à gastronomia, com toques brasileiros e elementos do Rio de Janeiro e da Itália, com o Coliseu de Roma, mantendo uma harmonia com o fundo gráfico para compor um conjunto entre uma peça e outra. É possível observar que elas possuem o mesmo movimento de nuvem, gaivotas, o que as tornam únicas”, concluiu o artista.

As informações e a iamgem são da Gazeta do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rede Zona Sul inaugura loja no Recreio, com foco em restaurante e estações gourmets
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui