Redução da operação no Aeroporto Santos Dumont deve ocorrer a partir de julho

O objetivo da mudança é equilibrar a operação do Santos Dumont com o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Aeroporto Santos Dumont | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Nesta sexta-feira (26/05), o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, anunciou que a redução do número de voos no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, acontecerá a partir do segundo semestre desse ano. A Infraero, responsável por administrar os aeroportos brasileiros, espera conseguir reduzir o número de voos a partir de julho.

A medida já havia sido anunciada em abril, quando o ministro determinou que a operação no Santos Dumont não ultrapasse os 10 milhões de passageiros em 2023. Porém, a ideia agora é não ultrapassar o total de 9 milhões de passageiros por ano.

O objetivo da mudança é equilibrar a operação do Santos Dumont com o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador. Vale lembrar que o Galeão registrou uma queda de 65% na movimentação dos passageiros nos últimos oito anos. Por esse motivo, a medida se fez necessária.

De acordo com o ministro, a redução do fluxo de aeronaves no Santos Dumont vai ocorrer de forma escalonada sem prejudicar os passageiros que já compraram passagens.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Redução da operação no Aeroporto Santos Dumont deve ocorrer a partir de julho
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Márcio França só pensa em beneficiar SP. SDU no máximo 6,5 mi passageiros/ano; só SP-Congonhas e Brasília.

    O número de 9 mi passageiros/ano não vai mudar nada. Quando estava nesse patamar já havia prejuízos nas conexões que alimentam voos internacionais do Rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui