Referência em gastronomia japonesa, Azumi fecha as portas em Copacabana

Restaurante fundado em 1989 é mais um estabelecimento do Rio que não resistiu aos impactos causados pela pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Azumi Restaurante (Foto: Divulgação)

Uma das principais casas especializadas na culinária japonesa do Rio, o restaurante Azumi caba de anunciar o fechamento de sua unidade, que há 34 era referência da gastronomia asiática no conhecido endereço da rua Ministro Viveiros de Castro, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O estabelecimeto foi inaugurado pela família Ohara em 1989 e abriu pela última vez neste domingo (23/04).

Fudado por Isao Ohara, que nasceu em Tóquio e trabalhava com agricultura e minérios antes de apostar na gastronomia, o Azumi sempre teve clientela fidelizada, o espaço recebeu diversas personalidades, como o ex-craque Pelé. Infelizmente, o ponto é mais um do Rio que sofreu com os impatos da pademia do Coronavírus.

O criador faleceu em 2018, ficando a casa nas mãos da filha Alissa Ohara, que manteve o endereço como um centro de preservação da tradição nipônica.

A notícia do fechamento do Azumi foi oficializada através de um post no Instagram:

Advertisement

O cardápio com cerca de 300 itens atraía fregueses com suas vitrines de peixes e o balcão de grelhados, assim como as disputadas ozashikis – salas reservadas com tatames.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Referência em gastronomia japonesa, Azumi fecha as portas em Copacabana
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma vitima do home-office. Alguns insistem em dizer que o problema está localizado no bairro Centro, mas essa materia e tantas outras deixam bem claro que o problema está em todos os bairros. Pode ir a Copacabana, Botafogo , Meier, Tijica, Barra da Tijuca, Recreio…qualquer bairro. Veja a enormidade de salas comerciais e lojas foram abandonadas na pandemia e nunca mais reabriram pq as empresas e o setpr público estão adotando esse regime de trabalho que simplesmente está acabando com a economia da cidade, ?o estado, do país. Não há como… esse pessoal em casa fingindo que trabalha, isso gera ineficiência, baixa competitividade… além do fato de ter quebrado toda uma cadeia de servicos em todos os bairros. A circulação de pessoas eh baixa. Além do mais, estamos com nivel de desemprego baixo, mas o setor privado está se arrastando pra fechar as contas…e por isso os salarios continuam baixos. Só quem está nadando no dinheiro são políticos, funcionários de estatais e fumcionarios publicos. Hoje tinha uma matéria de jornalismo na tv dizendo ser patrocinada pela prefeitura com o titulo “Reage Rio”. Só rindo com tanta hipocrisia. Reagir como? Se o proprio prefeito mantém os funcionarios da prefeitura em casa sem trabalhar. Pra estimular o setor privado, a prefeitura tem que dar exemplo e fazer sua parte prefeito!! Tá aguardando o que pra botar os funcionarios pra voltar ao trabalho?? Ta tentando levar os empresarios no sabão com essa idéia de fazer retrofit no Centro, como se isso fosse a solução pro problema? O prpblema o sr sabe muito bem qual é. Falta coragem pra peitar os funcionarios e colocar de volta ao local de trabalho. Enquanto o prefeito fecha o olho prp home office, vamos fechando o comercio e serviços pelo rio de janeiro inteiro. Vamos ver até quando a arrecadação de impostos vai continuar nesse patamar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui