Reforma: Boulevard Rita Lee tem entrega prevista para abril

O espaço de 136 mil metros quadrados está sendo transformado em um parque público natural

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A reforma do Boulevard Olímpico, chamado recentemente de Boulevard Rita Lee, está em fase final e tem previsão de entrega à população em abril, após meses de obras iniciadas em fevereiro do ano passado. O espaço de 136 mil metros quadrados está sendo transformado em um parque público natural, conectando as principais áreas do Parque Olímpico, como as arenas, os terraços e o Live Site, uma esplanada destinada a eventos em frente à Lagoa de Jacarepaguá.

Entre as melhorias previstas, destacam-se a reforma do Skate Park, Live Site, Via Olímpica e a academia da terceira idade. A pista de skate, com 2.210 metros quadrados, já está recebendo sua nova estrutura, incluindo um novo piso e uma rampa projetada pela Rio Ramp e pela Ecomimessis, com desnível de 1,5 metro, pronta para futuras competições esportivas.

O Boulevard contará com um bosque com mais de 900 árvores e 32 mil arbustos, somando um total de 1.759 árvores quando as obras forem concluídas. Além disso, haverá praças, uma praça molhada, espaço de escalada, duas quadras de basquete 3×3, pisos coloridos, sanitários e mobiliário urbano, incluindo mesas, cadeiras, brinquedos para crianças, aparelhos de ginástica e bicicletários.

O investimento de R$ 36 milhões na revitalização do local busca ressignificar a área, que recebeu atletas, torcedores e eventos como o Rock in Rio em 2020 e 2022, consolidando-se como um importante ponto de encontro e lazer na cidade.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Reforma: Boulevard Rita Lee tem entrega prevista para abril
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui