Reforma do Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca, tem início após 10 anos de processo burocrático

O espaço religioso marcará o início das obras com uma missa solene, nesta terça-feira (27/02)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após uma década de espera e inúmeros trâmites burocráticos, as tão aguardadas obras de reforma do Convento de Santo Antônio, localizado no Largo da Carioca, no coração do Centro do Rio de Janeiro, finalmente vai começar. O processo foi marcado por uma série de desafios, incluindo a obtenção de licenças, estudos e pareceres de diferentes órgãos públicos responsáveis pela preservação do patrimônio histórico, uma vez que o Convento é tombado.

Comemorando seus 416 anos de existência, o Convento de Santo Antônio marcará o início das obras com uma missa solene, nesta terça-feira (27/02), celebrando não apenas o início da restauração, mas também a história e a importância cultural do edifício para a cidade do Rio de Janeiro.

A reforma incluirá melhorias significativas para facilitar a visitação ao prédio histórico, tornando-o mais acessível para todos os públicos. Entre as mudanças planejadas, destacam-se a troca e remodelação dos elevadores, a revitalização do túnel de acesso ao Convento e a instalação de outras adaptações táteis, visando proporcionar uma experiência mais inclusiva e enriquecedora para os visitantes.

O investimento total na reforma está estimado em R$ 2 milhões, sendo a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil a principal financiadora do projeto. O prazo para a conclusão é de seis meses.

Advertisement

O convento é pertencente à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, localizado no alto do Morro de Santo Antônio e voltado para o Largo da Carioca. A construção forma, junto com a vizinha Igreja da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, um dos mais antigos e importantes conjuntos coloniais remanescentes da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Reforma do Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca, tem início após 10 anos de processo burocrático
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui