Reforma do Museu do Ingá, em Niterói, tem 1ª etapa concluída

Trabalhos estão a cargo da Empresa de Obras Públicas do Estado; serviço contemplou as salas dos cursos, oficinas locais, guarita de entrada e a casa de máquinas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parte externa do Museu do Ingá, em Niterói - Foto: Divulgação

O Governo do Rio de Janeiro entregou, na última quarta-feira (31/07), parte das obras de reforma do Museu do Ingá, em Niterói, Região Metropolitana fluminense. Os trabalhos foram realizados pela Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop-RJ).

Nesta primeira etapa, o serviço contemplou as salas dos cursos, oficinas locais, guarita de entrada e a casa de máquinas. Foi construído também um novo muro, que faz divisa com a faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), em substituição ao anterior que estava desmoronando.

Na reforma e manutenção do equipamento, estão sendo investidos quase R$ 3 milhões. O Museu do Ingá é administrado pela Fundação de Artes do Estado (Funarj), órgão vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do RJ.

Durante a entrega, o presidente da Emop-RJ, André Braga, falou sobre a importância dos projetos e obras que estão sendo executados em parceria com a Secretaria de Cultura e a Funarj.

”Na vida, alguns pilares são extremamente importantes para todos nós. A Cultura tem o papel de perpetuar as ações das nossas vidas e a Emop tem o dever de manter”, disse.

Danielle Barros, secretária estadual de Cultura do RJ, agradeceu o trabalho da Emop na reforma do Museu do Ingá. Ela ressaltou o carinho e o cuidado do serviço realizado nas salas e oficinas que estavam paralisadas desde a pandemia.

O presidente da Funarj, Jackson Emerick, por sua vez, também elogiou a Emop-RJ na reforma de outros equipamentos, como a troca de todo o sistema elétrico dos teatros João Caetano e Glaucio Gill, e o projeto que está sendo desenvolvido para o futuro Museu do Rock, todos na capital.

Vale ressaltar que a entrega da primeira etapa da reforma ocorreu durante a cerimônia de lançamento do edital de R$ 5 milhões para os museus do estado.

A segunda fase dos trabalhos da Emop-RJ no Museu do Ingá prevê a pintura interna e a fachada do equipamento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Reforma do Museu do Ingá, em Niterói, tem 1ª etapa concluída

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui