Reforma do teleférico do Alemão ganha nova data de conclusão

O prazo inicial para o término das obras já foi estendido outras duas vezes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Teleférico do Alemão em funcionamento em 2016 - Foto: Henrique Freire

A reforma das seis estações do teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, já tem data para ser concluída. A finalização das obras foi marcada para o dia 8 de dezembro. O novo prazo foi autorizado pelo secretário estadual de Infraestrutura e Cidades, Uruan Cintra de Andrade.

A Secretaria de Infraestrutura e cidades diz que a reforma das estações está 89% concluída. Ainda estão previstas ações para modernização do sistema do teleférico e a instalação do cabo que sustenta as 156 gôndolas. Depois disso, será realizada uma licitação para que uma concessionária opere o equipamento.

Os reparos começaram em março do ano passado e o prazo inicial, 12 de janeiro, já foi estendido outras duas vezes. Primeiro, passou para 12 de maio. Depois, para esta quinta-feira (10).

O Governo do Estado ainda analisa um pedido de aumento do valor do contrato em 45%. O adicional de R$ 7,6 milhões deve acontecer após uma vistoria identificar que as estações foram alvo de furtos, deterioração e falta de conservação.

Advertisement

O teleférico do Alemão foi inaugurado em 2011, mas vai completar sete anos fechado em setembro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Reforma do teleférico do Alemão ganha nova data de conclusão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui