Com organização do Região de Visconde de Mauá Convention & Visitors Bureau, a 21ª Temporada da Truta da Região de Visconde de Mauá, um dos festivais gastronômicos mais tradicionais do Brasil, acontece de 26 de outubro a 25 de novembro. Há mais de duas décadas, o festival reúne renomados chefs que ensinam os novos profissionais a preparar, de forma qualificada, o saboroso e delicado peixe de águas limpas e geladas.
No dia 4, quarta-feira, terá inicio um workshop de qualificação técnica voltado para a formação da equipe de 30 estabelecimentos locais, entre restaurantes e pousadas da região.
“É uma honra ser convidado para um evento que já virou tradição e, principalmente, enaltece um produto de alta qualidade, que é a Truta de Visconde de Mauá”, afirmou Duda Ribeiro, chef e ex-professor do Le Cordon Bleu. Duda participará do festival pela primeira vez.
O chef Paulo Araújo, que está ausente do festival há três anos por conta da pandemia, retorna às atividades após convite do Convention.
“Fiquei muito feliz com o convite do Convention e dos chefs locais que vão me proporcionar, mais uma vez, participar deste festival. Terei a oportunidade de compartilhar conhecimentos e toda a minha experiência com os participantes do workshop”, comemorou o chef que atua no Studio dos Chefes.
Além da truta, o vinho também é outra atração do festival. Os organizadores do avento promoverão ainda uma harmonização entre vinhos e pratos criados pelos chefs. Tudo para tornar a experiência dos clientes mais requintada e inesquecível.
Peixe que se reproduz nos rios da região de Visconde de Mauá, a truta tornou-se a assinatura da gastronomia local, cujos chefs desenvolveram uma série de pratos deliciosos e sofisticados para atender ao gosto de uma clientela exigente e apaixonada pelo peixe, que se reproduz em águas geladas, puríssimas e corrente.
Muito limpa, a truta tem alta concentração de Ômega 3. O óleo equilibra os níveis de colesterol no sangue e previne doenças cardiovasculares.