Região Metropolitana do Rio registrou mais de 94 mil contratações no mês de maio

Os municípios do Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias alcançaram a marca de mais de 75 mil contratações durante o período

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

De acordo com os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no mês de maio, a Região Metropolitana do Rio de Janeiro alcançou um marco significativo. Foram mais de 94 mil contratações. Os municípios que se destacaram neste cenário foram Rio de Janeiro, com 64.049, Niterói, com 5.558, e Duque de Caxias, com 5.535 contratações.

O levantamento também revelou que os homens foram mais contratados do que as mulheres. A porcentagem referente a esta informação aponta que 57,27% dos novos contratados pertencem ao público masculino e 42,73% pertencem ao feminino.

Na análise constatou-se que 64,70% do total de admitidos concluíram o Ensino Médio. Já a faixa etária que foi mais empregada corresponde aos adultos de 30 a 39 anos. E entre estes, cerca de 26,87% constam como novos trabalhadores.

Já entre os setores com maior número de contratações na Região Metropolitana, destacam-se o setor administrativo e setor de comércio e indústria. O número de vagas preenchidas para o cargo de técnico de nível médio também se destacou e apareceu entre as três profissões mais demandadas em Japeri e Rio Bonito.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Região Metropolitana do Rio registrou mais de 94 mil contratações no mês de maio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui