Rio de Janeiro registrou mais de 92 mil contratações no mês de junho

Rio, Niterói e Duque de Caxias foram as cidades com mais admissões, com 62.753, 5.601 e 5.123 novos funcionários, respectivamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de pessoas circulando pela região central do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Dados recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que, em junho de 2023, a Região Metropolitana do Rio de Janeiro registrou um total de 92.020 contratações, representando uma queda em relação ao mês anterior (maio), quando foram admitidas 94.211 pessoas.

Ainda de acordo com o levantamento, Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias são as cidades que mais deram oportunidades, com 62.753, 5.601 e 5.123 novos funcionários, respectivamente.

O estudo também revelou que, do total de contratados, 58,32% eram homens e 41,68% mulheres. Paralelamente, 65,77% possuíam ensino médio completo.

A faixa etária com maior número de pessoas admitidas foi entre 30 e 39 anos, representando 27,33% do total. As áreas que mais receberam novos empregados foram indústria, comércio e setor administrativo.

Advertisement

Vale ressaltar que, além de Rio, Niterói e Duque de Caxias, a Região Metropolitana fluminense é composta por mais 18 municípios: Belford Roxo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Itaboraí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Queimados, Rio Bonito, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro registrou mais de 92 mil contratações no mês de junho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui