Reinaugurado, Centro de Referência e Assistência Social deve atender mais de 5 mil famílias, em Petrópolis

O objetivo do CRAS é permitir o acesso da população vulnerável aos direitos de cidadania, além de promover o desenvolvimento de laços familiares e comunitários

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do bairro Quitandinha, na Cidade Imperial, foi entregue à população totalmente reformado e ampliado. O espaço, que passou por uma revitalização completa, foi reinaugurado pelo prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), no último sábado (17). Com a reabertura do espaço, o governo municipal espera atender mais de 5 mil famílias.

“Queremos trazer as pessoas para um espaço acolhedor, mais amplo, garantindo um melhor atendimento para essa população. Além disso, vamos proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos servidores”, afirmou Bomtempo.

O CRAS tem como finalidade permitir o acesso da população vulnerável aos direitos de cidadania, além de promover o desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. O local recebeu o nome de “CRAS José Veiga de Oliveira”, em homenagem a um morador do bairro, morto em 2004.

De acordo com a informações oficiais, o Centro deve beneficiar moradores dos bairros: Quitandinha, Santa Rosa, Amazonas, Honduras, Rio de Janeiro, Vila Hípica, Getúlio Vargas, Alagoas, Espírito Santo, Duques e Dr. Thouzet.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Reinaugurado, Centro de Referência e Assistência Social deve atender mais de 5 mil famílias, em Petrópolis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui