O que mais me chamou a atenção foi a sinopse, se passa no Rio de 2189. Os protagonistas, adolescentes favelados que vivem dentro do Morro da Água Santa, partem em busca de um conhecido que foi sequestrado. A partir daí, desenrola-se uma aventura 100% carioca, temperada com samba e MPB, tiroteios, cartões-postais desfigurados e luta por liberdade.
Veja como o livro é descrito pelo autor:
O ano é 2189.
Décadas após um holocausto nuclear, nada de maravilhoso restou na cidade de São Sebastião. A monocromia substituiu a exuberância natural. A insipidez, o charme das ruas. A apatia, a vivacidade dos cariocas.
Mas ainda há esperança. Ao menos para William Costa.
Quando seu irmão Edu é sequestrado pela Radius, organização soberana da cidade, o mulato deixa seu bairro-caverna para resgatá-lo. Em sua companhia segue Lia, namorada de Edu, e Ulysses, um tiziu implacável.
Seu destino: a cidadela de Iraputã, coração da Radius. Lá, respostas que vão além do paradeiro de Edu os aguardam, revelações sobre o passado e o futuro do Rio de Janeiro e até mesmo do terrível mundo que habitam.
Samba-dumps, robôs esquizofrênicos, rifles plasmáticos, harpias, caveiras, rádios clandestinas e uma batalha iminente pelas ruínas de um dos cartões-postais mais famosos de todos os tempos.
Está preparado?
Então seja bem-vindo ao novo Rio.
O site do é http://www.osreisdorio.com, lá tem link para se comprar na Saraiva, Travessa e Cultura, por R$ 48,90. Ou também pode comprar a versão digital no iTunes, Amazon ou Saraiva.
Ainda não li e devo comprar a versão digital logo, apesar que este mês além do trabalho tem a expansão do World of Warcraft (Mists of Pandaria), terminar de ler “Ascenção e Queda do Comunismo”, e começar “O Inverno do Mundo” do Ken Follet… Mas vai dar tempo!!!