Reitor da UFF vence prêmio Brasil Mais Inclusão da Câmara dos Deputados

O prêmio da Câmara dos Deputados foi criado em 2015, é uma homenagem anual a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades (ONGs, OSCIPs) ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O reitor da UFF, professor Antônio Cláudio da Nóbrega, foi um dos vencedores do prêmio Brasil Mais Inclusão da Câmara dos Deputados, edição de 2022. O reitor foi selecionado para concorrer ao prêmio através de indicação do deputado federal Chico D’Angelo (PDT-RJ).

O prêmio da Câmara dos Deputados foi criado em 2015, é uma homenagem anual a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades (ONGs, OSCIPs) ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação.

Além de reitor da UFF, Antônio Cláudio é graduado em Medicina, tem mestrado em biofísica, doutorado em ciências com estágio sanduíche na Universidade do Texas. É especialista em medicina do exercício e do esporte em cardiologia.

O reitor, em 1999, sofreu um assalto e levou 11 tiros. Um deles, atingiu a medula do professor deixando-o tetraplégico, o que não o impediu de continuar lecionando, nem de fazer exercício físico

Advertisement

Nas redes sociais, o deputado Chico D’Angelo, celebrou o reconhecimento ao reitor. “Muito feliz com o resultado da nossa indicação parlamentar. Antônio Cláudio é amigo querido e merece todo reconhecimento por sua atuação na educação e representatividade da pessoa com deficiência em nosso país!”.

A solenidade de premiação acontecerá na semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro) ou na semana em que se comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro), instituído pela Organização das Nações Unidas. Na ocasião, é concedido um diploma de menção honrosa a cada agraciado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Reitor da UFF vence prêmio Brasil Mais Inclusão da Câmara dos Deputados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui