Reitora da Universo, Marlene Salgado de Oliveira morreu neste sábado

Ela estava internada no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN). O sepultamento será em São Gonçalo e restrito aos familiares

Aos 86 anos de idade, Marlene Salgado de Oliveira faleceu de causas naturais neste sábado (21/05), em Niterói. Ela era reitora da Instituição Salgado de Oliveira e deixou um legado importante na educação da cidade da Região Metropolitana do Rio. Ela estava internada no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN). O sepultamento será em São Gonçalo e restrito aos familiares.

Marlene era professora e deixou três filhos, Wellington Salgado – presidente da Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (ASOEC), mantenedor da Unitri, e proprietário da TV Vitoriosa, Wallace e Jefferson Salgado de Oliveira.

Joaquim de Oliveira, seu marido, professor e chanceler da Universo, faleceu em 22 de outubro de 2021, vítima de uma parada cardíaca.

Marlene, além da Universo, também fundou o Colégio Dom Hélder Câmara, em São Gonçalo e que possui uma unidade em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, junto com o marido, o professor Joaquim de Oliveira.

A Universidade Salgado de Oliveira possui campus em Niterói, São Gonçalo, Uberlândia, Recife, Salvador, Campos dos Goytacazes, Belo Horizonte, Goiânia e Juiz de Fora. A Universo foi a primeira universidade particular na cidade de São Gonçalo, a outra era estadual, a UERJ.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui