Relator de Comissão da Alerj solicita que Iabas devolva dinheiro aos cofres públicos do RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hospital de Campanha do Maracanã, assim como o de São Gonçalo, foram os únicos entregues pelo Governo do Estado e o Iabas até o momento - Foto: Daniel Castelo Branco

Por meio de uma solicitação de seu relator, deputado Renan Ferreirinha (PSB), a Comissão de Fiscalização dos Gastos do Combate à Covid-19, pertencente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai pedir ao Tribunal de Contas do RJ (TCE-RJ) que determine ao Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas) a devolução de dinheiro aos cofres públicos estaduais.

Baseado no processo nº 102837-4/20 do próprio TCE-RJ, Ferreirinha reforçou que o Iabas recebeu R$ 256 milhões no contrato para gerir a construção dos hospitais de campanha, mas não entregou nenhum por completo. O pedido da Comissão de Fiscalização que será enviado ao Tribunal de Contas foi deliberado e aprovado nesta segunda-feira (29/06).

”O Iabas prestou um serviço pífio à população do RJ no combate ao Coronavírus e recebeu mais do que foi de fato realizado. Agora, precisa devolver o excedente. O Iabas precisa fazer a prestação de contas e o que não foi prestado de serviço à sociedade tem que ser ressarcido”, diz Ferreirinha.

O mencionado processo, que apura irregularidades na contratações para construção dos hospitais de campanha do estado do Rio de Janeiro e na gestão dos serviços de saúde nas referidas unidades, vai apontar o valor a ser ressarcido pelo Iabas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Relator de Comissão da Alerj solicita que Iabas devolva dinheiro aos cofres públicos do RJ

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui