Relatório aponta que 91,8% dos cariocas são ‘amantes do carnaval’ e especialista em marketing fala sobre oportunidades

De acordo com Luiz Filippe, os números mostram que o Maior Show da Terra oferece oportunidades para as empresas divulgarem seus produtos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Gustavo Domingues

De acordo com o relatório divulgado pela prefeitura do Rio de Janeiro intitulado “Carnaval de Dados”, 91,8% da população carioca se considera “amante do carnaval” ou simpatizante do movimento cultural e destes, 86,4% assistem ou desfilam em escolas de samba. Os números mostram que o Maior Show da Terra oferece oportunidades para as empresas divulgarem seus produtos.

O relatório ainda traz dados importantes, que buscam compreender o perfil dos foliões e abrir uma janela de oportunidades para quem busca investir e lucrar. O especialista em estratégias de marketing Luiz Filippe comenta que a data é perfeita para voltar os olhares para sua marca e aplicar diferentes estratégias de marketing, moldando a imagem da sua empresa a conceitos alegres que o carnaval transmite.

“Podemos traçar o seguinte raciocínio, em uma cidade com cerca de 7 milhões de habitantes, 86% dessas pessoas assistem o carnaval, é como se a cidade inteira estivesse disposta a ser impactada diretamente pela sua marca, de alguma forma. Seja no sambódromo ou em um dos 600 bloquinhos da cidade, a exposição da sua marca impactará diretamente os foliões, que ligarão o momento alegre e de descontração ao seu produto, como parte daquele sentimento”, explicou.

O especialista diz que as oportunidades existem também no meio digital, basta saber aproveitar o momento e posicionar sua marca de maneira correta. “Moldar suas estratégias para o mobile e arrumar um tom de voz que se comunique com seu público durante esse período é essencial. Poucas são as pessoas que ficam em casa durante estes dias, então conheça o seu público, o que ele procura e direcione a ele uma comunicação temática e certeira”, disse.

Advertisement

Por fim, Luiz revela dicas de ferramentas e ações que podem ser certeiras para um sucesso de sua campanha visando os bloquinhos de carnaval, onde irão reunir mais de dez milhões de pessoas. “Você precisa pensar de maneira ‘multimídia’, por exemplo, ao distribuir um acessório funcional com sua logo, como uma bandana ou viseira, o folião tem a tendência a postar uma foto utilizando-a. Sua marca acabará alcançando tanto o meio físico quanto o digital. Outro ponto seria pensar em facilitadores para os dias de festa, por exemplo, um aplicativo que listasse os blocos, com dias e horários, e que use sua localização para mostrar a próxima parada”, finalizou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Relatório aponta que 91,8% dos cariocas são 'amantes do carnaval' e especialista em marketing fala sobre oportunidades
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui