Relatório de comissão isenta Crivella de culpa em processo de impeachment

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Matheus Rodrigues / G1

O vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos), relator da Comissão do processo de impeachment contra Marcelo Crivella, isentou o prefeito de culpa nas ilegalidades do processo de aditamento dos contratos de exploração de publicidade de mobiliário urbano. Com isso, foi solicitado o arquivamento do processo que tramita na Câmara dos Vereadores.

Contudo, o relatório cita que servidores ligados ao prefeito e que tiveram ação ativa no caso que deu origem ao pedido de impeachment sejam responsabilizados.

A próxima etapa do processo é a realização de uma votação na próxima terça-feira (25/06) em plenário.

O relatório indicou ausência de responsabilidade de Crivella, mas apontou irregularidades na renovação dos contratos que foram objeto para a abertura do processo.

“O voto deste relator, em caráter definitivo, não enxerga responsabilidade pessoal do prefeito, senhor Marcelo Crivella, em nenhuma das denúncias descritas. Julgo pela total improcedência da denúncia (….) entende o relator que o Poder Executivo deverá, de imediato, adotar as providências necessárias para abrir processo contra os servidores que participaram dos processos administrativos, tendo em vista os sucessivos erros no procedimento”, disse Luiz Carlos Ramos Filho.

Antes da leitura da conclusão do documento, o prefeito já havia agradecido aos vereadores pela decisão. Até as 12h45, os relatores ainda não tinham lido a decisão e o prefeito afirmou, às 12h02, que estava muito grato.

“Eu estou muito satisfeito. Quero agradecer aos relatores. Eu acho que esse foi o único processo do mundo que as testemunhas de acusação defenderam o réu”, disse o prefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Relatório de comissão isenta Crivella de culpa em processo de impeachment

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui