Relógio da Mesbla volta a acender à noite na rua do Passeio

Na última semana, uma equipe grande de manutenção realizou a troca das lâmpadas e os reparos, deixando o velho relógio mais uma vez novinho e tinindo. O prédio pertence hoje ao Grupo São Carlos, braço imobiliário do bilionário Jorge Paulo Lehmann.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O relógio da Mesbla é um dos maiores ícones do Centro do Rio e da Lapa. E, após um bom tempo defeituoso, ele voltou a acender, esplendoroso. O imóvel hoje pertence à São Carlos Empreendimentos (Foto: Site Lapalear)

Quem anda e mora pelo Centro e pela Lapa vinha sentindo falta de olhar para o lindo edifício Art Déco onde um dia funcionou a icônica loja de departamentos Mesbla, e ver o seu grande relógio totalmente aceso e funcionando à noite. O prédio, em cuja loja hoje funciona uma imensa filial das Lojas Americanas, foi vendido anos atrás à São Carlos Empreendimentos, braço imobiliário do bilionário Jorge Paulo Lehmann, e atual proprietário do prédio inteiro.

O relógio – que, pouca gente sabe, tem uma cópia miniatura em Paquetá, onde ficava a antiga colônia de férias da loja de departamentos que era famosa por vender de barcos a copos, e de aviões a televisores coloridos – vinha precisando de reparos já há algum tempo. “A gente tem que comemorar, pois este relógio, do jeito que estava, nem parecia que esta região anda melhorando“, disse ao Diário do Rio Mirtes Setembrina, que trabalha como auxiliar de limpeza num edifício próximo.

Na última semana, uma equipe grande de manutenção realizou a troca das lâmpadas e os reparos, deixando o velho relógio mais uma vez novinho e tinindo. O edifício chama atenção por ser um dos mais bem cuidados da área, e os freqüentadores vinham se perguntando quando seria feita a manutenção.

Paco do Ouvidor Relógio da Mesbla volta a acender à noite na rua do Passeio
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A região vem recebendo grandes investimentos de grandes atores do mercado imobiliário: o Opportunity, de Daniel Dantas, construiu um mega empreendimento comercial, o Passeio Corporate, que vendeu em 2016 por nada menos que 491 milhões de reais. Agora, na mesma região está erguendo um edifício residencial de apartamentos compactos, chamado Hub. A empresa Multicentros comprou anos atrás o antigo cinema Metro Boavista. A rua das Marrecas, perpendicular à rua do Passeio, está sendo toda remodelada, com novas lojas. Outra grande atração da área é o antigo Cinema Palácio, hoje Teatro Riachuelo, que, antes da pandemia, vinha se destacando por ter atrações do agrado de um público de todas as idades.

Advertisement

O projeto Reviver Centro, da Prefeitura, se encontra em andamento, e, capitaneado pelo Secretário de Planejamento Urbano, Washington Fajardo, busca incrementar a atividade no Centro, trazendo mais moradores para a área e melhorando a gestão do espaço público.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Relógio da Mesbla volta a acender à noite na rua do Passeio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Relógio da Mesbla volta a acender à noite na rua do Passeio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Lamentável,teve tanto tempo pra fazer isso. Logo agora com essa pandemia o povo sumiu do centro,nem se deram conta. Eu q sou de lá nem sabia disso.anda todo mundo sem estímulo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui