Relíquia de Buda no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

FOTO BUDA Grande notícia para os fãs de arte e os adeptos de budismo. A exposição Relíquias de Buda e Grandes Mestres do Budismo chegou ontem ao Rio de Janeiro. A exposição que está no Espaço Nirvana (Praça Santos Dumont, Jockey Club da Gávea), tem entrada gratuira e vai até quarta-feira, o horário de visitação é das 10 às 19 hs.

A exposição tem mais de mil peças, e já foi vista por mais de 2 milhões de pessoas de 100 países. Veja o que o site do evento fala sobre as relíquias:

A coleção contém numerosas relíquias do Buda Sakiamuni e de vários outros santos e mestres espirituais das tradições chinesa, indiana e tibetana. Algumas das relíquias do Buda Sakiamuni foram oferecidas por Sua Santidade, o Dalai Lama ao Lama Zopa Rinpoche, diretor espiritual do projeto.

Inúmeras pessoas têm se conectado diretamente à poderosa energia de amor que emana das relíquias. Budistas e não-budistas relatam que se sentem inspirados, curados e em paz, simplesmente por estarem em sua presença. Monges e lamas tocam a cabeça de cada visitante com as relíquias, concedendo uma bênção individual.

Advertisement

Foto: G1

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Relíquia de Buda no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui