Nesta sexta-feira (06/11), a candidata Renata Souza (Psol) esteve na favela do Vidigal, na Zona Sul, para um encontro na sede do grupo Nós do Morro. Ela conversou com os responsáveis pelo projeto, que realiza um trabalho sócio cultural com moradores da região.
Renata Souza falou de seus projetos para área da cultura, em especial do fomento às iniciativas culturais em favelas e periferias. A candidata também visitou a associação de moradores do Vidigal e se comprometeu a fazer uma nova clínica da família no local, caso seja eleita, além de investir na manutenção das vias da favela.
Depois, em entrevista na rádio Estilo Livre, Renata Souza deu mais detalhes sobre o programa “Favela é Cidade”:
“Temos um projeto ambicioso de infraestrutura de água e esgoto nas favelas. Não é possível que os moradores não tenham água tratada em casa. Eu peguei hepatite quando bebi água contaminada na bica de casa, na favela da Maré. Os estudos da OMS mostram que cada real investido em saneamento traz uma economia de R$4 reais no tratamento com saúde. As obras ainda geram emprego e melhoram a vida do trabalhador e da trabalhadora”, concluiu a candidata.
Ttem que desfavelizar a Cidade (!!)
Noutra época havia o Favela Bairro.
Agora vem uma candidata com o projeto Favela é Cidade…
Alguém já procurou saber se favela com aquelas moradias coladas umas nas outras, onde se apresentam uma série de irregularidades de engenharia, é local que devesse ser mantido(??)
Toda Favela, não importa se vertical ou plana, tem que acabar (!!)