Renata Souza ocupa ruas neste sábado e lembra aniversário do assassinato de Marielle Franco

Nesta sexta-feira, a candidata do PSOL fez campanha nas ruas de Copacabana e Botafogo, na Zona Sul do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste sábado (14/11), véspera da votação, a candidata à Prefeitura do Rio, Renata Souza (PSOL) manterá o ritmo de ocupação das ruas e lembrará os dois anos e oito meses do assassinato de Marielle Franco. Às 9 horas, ela estará na Praça Saens Peña, na Tijuca. De lá segue para a feira do Bairro de Fátima, onde deve chegar às 11 horas. Já à tarde, a partir das 16 horas, estará no Parque do Flamengo.

Essa é nossa campanha, mostrando à população nossas ideias com as propostas para tirar o Rio de Janeiro do caos a que foi levado por sucessivas gestões incapazes e corruptas. Particularmente, neste dia simbólico, a cada lugar levaremos com nossos corpos pretos a pergunta que não quer calar: Quem mandou matar Marielle?”.

Amiga de Marielle desde a adolescência na favela da Maré, Renata Souza lembra dos momentos que viveram juntas e que definiram os rumos nas vidas de ambas.

Fizemos juntas o pré-vestibular comunitário lá na Maré. Nós duas passamos para a PUC Rio, eu para o curso de jornalismo e ela no de Ciências Sociais. Seguimos juntas para trabalhar no mandato do deputado estadual Marcelo Freixo por dez anos. Depois, quando ela saiu candidata a vereadora, fui para a coordenação da campanha e, eleita, passei a ser sua chefe de gabinete. Seu brutal assassinato nos levou à obrigação de levar adiante nosso projeto”, disse Renata.

A candidata reafirmou o compromisso com as lutas dos pobres, da população negra, das mulheres, pela vida, contra as políticas de ódio, mentiras, do medo.

Somos resistência, e temos um compromisso com a vida. O bolsonarismo e toda a violência que representa tem que ser derrotado. Nossa candidatura defende explicitamente este caminho e não tem flertes atuais ou passados com bolsonaristas e seus aliados. Vamos varrer com o Crivella e mostrar que a cidade já esqueceu o ex.”

Renata Souza ressaltou que sua proposta de governo é a mais bem estruturada entre todas apresentadas oficialmente à Justiça Eleitoral e que foi construída para ser cumprida.

Fizemos um trabalho exaustivo, com uma excelente equipe e ouvindo todos os segmentos da população. Nossa proposta é real, não é uma peça feita nos gabinetes apenas para cumprir uma exigência legal”, ela disse, além de convidar todos a acessar seu site para conhecer sua proposta de governo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Renata Souza ocupa ruas neste sábado e lembra aniversário do assassinato de Marielle Franco

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui